segunda-feira, 18 de abril de 2011

Porque o Sol e a Lua Vivem no Céu!!!



Tempos atrás, o Sol e a Água viviam na terra e eram grandes amigos. O Sol visitava a Água freqüentemente, mas a Água nunca retornava as visitas.
Um dia, o Sol perguntou à Água por que ela nunca o visitava. A Água respondeu que a casa do Sol não era grande o suficiente e, se todo o povo da água fosse vistá-lo, acabaria por tirá-lo de lá. Disse ao amigo: "Se você quer a minha visita, deve construir um enorme cômodo mas, aviso, deve ser muito, muito grande, pois meu povo é muito numeroso e precisa e muitas acomodações".
O Sol prometeu construir um enorme cercado e, em seguida, foi encontrar sua mulher, a Lua,que o recebeu com um largo sorriso assim que ele abriu a porta. O Sol contou, então, o que havia prometido à Água. No dia seguinte, começou a construção de um grande cercado, no qual receberia sua amiga. Ao final da construção, convidou a Água e todo o seu povo para ir visitá-lo.
Quando a Água chegou, chamou pelo Sol e perguntou se estava seguro para sua entrada. O Sol respondeu: "Sim minha amiga, entre". A Água, então, começou a fluir, acompanhada pelos peixes e todos os animais aquáticos...
Logo, a Água estava na altura dos joelhos. Perguntou ao Sol se permanecia seguro e o ele respondeu mais uma vez: "Sim!" Então, mais água entrou... Quando estava na altura do topo da cabeça de um homem, ela tornou a perguntar ao Sol: "Você quer a visita de mais do meu povo?" O Sol e a Lua responderam "Sim!"
Então Água entrou, enquanto o Sol e a Lua tiveram que subir no topo do telhado. Mais uma vez a Água consultou o Sol e recebeu a mesma resposta...e mais do seu povo entrou enchendo até o topo do telhado.

O SOL E A LUA FORAM FORÇADOS A SUBIR ATÉ O CÉU, ONDE PERMANECEM ATÉ HOJE.

Um comentário:

  1. PODERIA MUDAR A FONTE DAS HISTÓRIAS....FICARIA MELHOR PARA LER. PARABENS PELO BLOG. ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Olá,

Obrigado pelo seu comentário!
Ele é muito importante para o nosso trabalho!
Se quiser enviar histórias, fazer comentários ou qualquer outra coisa que possa enriquecer o blog Caldeirão De Histórias, fique a vontade!